quinta-feira, 29 de julho de 2010

No limite do pecado sem perder Jesus de vista

Lucas 22.54 - Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumosacerdote. Pedro seguia de longe.

O episódio que Pedro nega Jesus é muito conhecido, não é preciso ser um grande estudioso da Bíblia para saber deste fato. Infelizmente nossas ações erradas repercutem muito mais do que as coisas boas que fazemos.

Mas o que quero destacar neste versículo específico é a atitude que Pedro teve e que nós corremos o risco de repeti-la em diversas ocasiões de nossa vida. Nesta ocasião ele decidiu seguir Jesus de longe. Ele ficou longe o suficiente para não ser confundido com um discípulo e ao mesmo tempo perto o suficiente para não perdê-lo de vista.

Este meio termo é muito cômodo e ao mesmo tempo perigoso. A falta de compromisso sincero com Jesus facilita a queda, a negação e geralmente esta distância tende a aumentar gradativamente, dificultando o retorno. Se não estamos perto o suficiente para ser confundido com um discípulo, também não estamos perto o suficiente para ouvi-lo, para estar protegido por sua sombra, para o conhecer ainda mais.

Enquanto muitos querem saber até que ponto podem se aproximar da fronteira do pecado sem perder Jesus de vista, prefira estar tão perto Dele ao ponto de ser definitivamente reconhecido como um discípulo. Certamente se tornará um inimigo do mundo, como Ele é, mas Sua benção e cuidado sempre serão mais que suficiente. Vale a pena segui-lo bem de perto.

Nenhum comentário: